A Padroeira de 23 a 28 de Outubro 2017

Segunda, 23 de Outubro Capítulo 163

Faustino tranquiliza a mulher, mas se sente apavorado. Izabel fica indignada ao ver que Imaculada obrigou Cosme e Damião a vestirem roupas de meninas. Imaculada se recusa em pegar água para o parto. Cecília conversa com Fernão e eles se beijam. Faustino consegue fazer o parto. Eusébia garante a Izabel que foi ela quem fez tudo, mas Izabel descobre que ela está mentindo ao perceber que ela não pode ver sangue. Um fazendeiro recompensa Faustino por ter feito o parto de seu filho. O cirurgião dá seus instrumentos de presente para Faustino e se despede. Imaculada teme que Izabel queira reatar seu namoro. Fernão pede que Antonieta não a procure mais. Brásia pega alguns fios de cabelo na escova de Cecília e entrega para Antonieta.

Terça, 24 de Outubro Capítulo 164

Imaculada revela a Antunes que Luiz pediu Dodô em casamento. Antunes manda Dodô ficar longe de seu filho. Valentim afirma que tem vergonha de sua mãe. Delfina estranha ao ver Manoel e Dodô brigando por causa de Luiz. Dodô manda que Valentim não a procure mais e ele chora. Faustino pede Izabel em casamento e ela aceita. Zoé e Marcelina preparam um presépio. Fernão revela a Cecília que pediu que Antonieta não o procurasse mais. Braz desconfia que Gertrudes gosta de alguém. Antonieta e Brásia levam os cabelos de Cecília para a feiticeira. Dodô faz os biscoitos escondida de Manoel. Imaculada finge passar mal quando Izabel revela que está noiva de Faustino, mas ele a ameaça com tratamentos dolorosos.

Quarta, 25 de Outubro Capítulo 165

A feiticeira pergunta a Antonieta se ela tem certeza do que quer. Cecília acorda com uma sensação ruim. A feiticeira entrega uma samambaia para Antonieta e explica que quanto mais forte ela for ficando, mais fraca Cecília ficará. Benta vê Antonieta recompensando Brásia. Todos se dirigem para a igreja, para ver a missa do galo. Cecília afirma que se entristece por Fernão ter raiva da Santa, mas ele não quer discutir o assunto. Braz pergunta se pode participar dos negócios de Fernão, mas ele recusa. Benta desconfia ao ver o cuidado que Antonieta tem com a samambaia. Diogo planeja reconquistar Izabel. Tiburcina decide rezar para a Santa. Dodô pede que Cosme e Damião sirvam os biscoitos para Manoel. Eusébia rouba dois biscoitos. Antunes vê Dodô e Luiz se beijando e se queixa a Valentim, que sente vergonha. Molina arranja uma desculpa para não fazer o casamento, deixando Izabel desconfiada. Imaculada chega em casa e encontra Manoel com uma expressão estranha.

Quinta, 26 de Outubro Capítulo 166

Manoel agarra Imaculada. Antunes fica indignado ao ver a cena e Imaculada expulsa o poeta de sua casa. Manoel dá umas palmadas em Dodô ao saber que ela lhe deu os biscoitos sem avisá-lo. Valentim fica chocado ao ver Dodô e Manoel e afirma que tem vergonha da mãe. Dodô manda que Valentim não a procure mais e ele chora. Antonieta fica feliz ao ver que Cecília está fraca e cuida de sua samambaia. Fernão percebe que Cecília não está bem. Tiburcina decide fazer uma promessa a Nossa Senhora Aparecida. Diogo tenta reconquistar Izabel, mas ela explica que está comprometida com Faustino. Fernão se preocupa com o estado de sua mulher. Honorato pressiona Gertrudes para que ela marque um encontro com ele. Antonieta arranca uma folha da samambaia e Cecília sente uma fisgada.

Sexta, 27 de Outubro Capítulo 167

Faustino fica intrigado, pois Cecília não aparenta estar doente. Manoel repreende Dodô ao vê-la beijando Luiz. Benta vê Brásia na casa de Antonieta e ela finge que veio trazer pães de presente. Cecília não entende o que está acontecendo com ela. Izabel e Imaculada visitam Cecília. Antonieta pede que Fernão vá conversar com ela como amigo. Eusébia se interessa por Braz. Fernão se preocupa com o estado de sua mulher. As mãos de Tiburcina voltam a se mexer; ela e João Alves se beijam. Gregório manda uma carta a Luiz avisando que está voltando.

Sábado, 28 de Outubro Capítulo 168

Valentim concorda em ir ver Cecília. Cecília percebe que seu cabelo está caindo. Antonieta manda Benta ter notícias de Cecília. Benta pergunta a Brásia se Cecília está doente de feitiço, e Valentim ouve. Cecília fica emocionada ao ver Valentim. Valentim declara seu amor a Cecília, mas ela afirma que aprendeu a amar seu marido. Izabel e Faustino tentam distrair Fernão, para que ele não entre no quarto de Cecília. Antonieta consola Fernão. Diogo planeja acabar com o noivado de Izabel e Faustino. Antunes pede que Imaculada faça com que Luiz desista de se casar com Dodô. Luiz beija Imaculada, para espanto de Dodô e Manoel, que veem tudo. Luiz pede perdão a Dodô, mas ela o enxota. Izabel e Faustino tentam distrair Fernão, para que ele não entre no quarto de Cecília. Valentim se esconde no quarto de Braz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *