Belaventura de 04 a 08 de Setembro 2017

Segunda, 04 de Setembro Capítulo 30

Merlino fica surpreso com a chegada de Pietra e Enrico, que lhe ameaça com sua espada, enquanto Lizabeta permanece desacordada. Otoniel sente-se inseguro e desabafa com Mistral. Logo, Arturo alerta Brione de que precisam fazer proveito do momento para derrubar o Rei de vez. Carmona sente ciúmes de Enrico com Pietra e comenta com Cedric.
Enrico consola Otoniel, que está preocupado com a saúde da filha. Merlino é dispensado por Enrico e Cedric o aconselha a permanecer no Castelo. Gonzalo está em meio de sua fuga e se esconde de Cedric. Ele encontra Corinto no meio do caminho e pede ajuda. Otoniel se recusa a casar Lizabeta com Jacques. Joniel é cercado por homens encapuzados em meio a floresta após flagrar encontro de Falstaff com um homem misterioso. Cedric rende Gonzalo durante sua fuga, porém Severino aparece e salva Gonzalo. Jacques visita Lizabeta em seu quarto e garante que irá salvá-la. Enrico faz pedido de casamento a Pietra.

Terça, 05 de Setembro Capítulo 31

Pietra fica surpresa com o pedido repentino de Enrico. Gregor fica sabendo da fuga de Gonzalo por Tiana. Falstaff tenta fugir enquanto Joniel luta com seus capangas. Merlino vai a procura de Falstaff, porém é atendido por Dulcinéa e logo, ele percebe que ela não se encontra bem. Joniel alcança Falstaff que confessa, que os seus homens são os saqueadores que iram invadir a vila. Pietra recusa o pedido de casamento de Enrico, pelo fato dele ser comprometido com outra. Jacques desabafa com Brione, alertando que se Lizabeta não vir a melhorar, ele irá se revoltar contra o Pai. Pietra revela os seus motivos para não aceitar o pedido de Enrico para Elia. Tamar confessa para Páris que contém sentimentos por outra pessoa e que está insegura com seu noivado com Enrico. Otoniel ouve Carmona conversar com Lizabeta, que continua desacordada. Carmona propõe a Enrico, que investigue sobre a mãe de Pietra. Severo chega com Marion no Castelo para entregar o antídoto para Lizabeta, porém propõe ao Rei, um duelo entre Jacques e Enrico.

Quarta, 06 de Setembro Capítulo 32

Otoniel se irrita e custa a aceitar a proposta de Severo, acusando-o de ser um traidor. Jacques é debochado por Nodier ao ser impedido de entrar no quarto da Princesa. Dulcinéa desabafa com Tiana e diz está se sentindo muito mal. Jacques consegue entrar no quarto de Lizabeta e Pietra explica que o antídoto ainda não chegou. Carmona faz proveito da situação para acusar Pietra como responsável por armar contra Lizabeta e recorre a Nodier para que ele leve seus soldados para revistarem a casa dela. Ele lhe rouba um beijo. Severo recebe um pergaminho com as regras do duelo e ele diz concordar. Enrico também aceita a proposta, porém, ordena que Severino e sua família só receberão o perdão e a liberdade caso Lizabeta venha a melhorar até a próxima lua. Eles fecham o contrato. Enrico se irrita com Carmona ao saber que Nodier chegou na casa de Pietra com seus guardas. Brione recorre a Gonzalo para pedir ajuda durante sua fuga. Bartolion encontra os pergaminhos que relatam sobre o antídoto que será capaz de salvar Lizabeta e confirma para Enrico que Pietra é a única a ter conhecimento do medicamento. Nodier tem ataque de raiva e encontra ossos e crânios na casa de Pietra, que se surpreende com os artigos encontrados.

Quinta, 07 de Setembro Capítulo 33

Pietra teme ao ver Nodier recolhendo os ossos encontrados em sua casa. Bartolion explica a Enrico que Lucy pode ter ensinado Pietra a fazer o antídoto. Nas masmorras, Biniek questiona a Elia se seu plano contra Pietra deu certo. Logo, Elia descobre por meio de Bartolion que Pietra foi pega com artigos de bruxaria em sua casa. Enrico recebe do Rei, a espada redentora para usá-la no dia do duelo. Gonzalo garante a mãe que sempre protegerá Brione. Pietra tenta fugir a procura de socorro, mas é capturada por Nodier. Porém, Tácitus, Gregor e Daros chegam, iniciando uma luta contra Nodier afim de salvar Pietra. Dulcinéa pede permissão à Falstaff para partir após descobrir que está grávida. Pietra recebe de Daros o colar na qual antes, ela havia perdido, porém Nodier se recupera para atacá-la novamente nesse momento. Accalon pede por socorro e Pietra ouve os seus gritos durante sua fuga. No meio do caminho, os dois encontram Bartolion, que alerta a Pietra que ela é a única que pode ajudar a Princesa.

Sexta, 08 de Setembro Capítulo 34

Severo e Otoniel se encaram na sala do Trono, enquanto Accalon mostra a Bartolion e a Pietra um pergaminho com um frasco na qual achou no seu esconderijo na floresta. Nodier usa o crânio encontrado na casa de Pietra para anúnciar pela Vila que existe uma bruxa. Mistral lê as regras do duelo em frente aos convidados. Tiana se preocupa com Gonzalo e Brione por temer que Joniel venha a rejeitar o casamento dos dois. Nodier saí a procura de Pietra. Dulcinéa ouve o momento em que Nodier pergunta por Pietra a Falstaff. Tamar é repreendida por Carmona por recusar o seu casamento com Enrico. Pietra diz que nunca conheceu nada sobre antídotos com sua mãe, mas que tinham algumas lembranças de quando era criança e passa a preparar o antídoto em frente a Accalon e Bartolion. Enrico e Jacques iniciam a luta. Fernão é liberto da prisão por Cedric á mando de Marion. Accalon, Pietra e Bartolion retornam ao Castelo com o antídoto pronto. Severo desmaia após discussão com Otoniel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *