Belaventura de 11 a 15 de Setembro 2017

Segunda, 11 de Setembro Capítulo 35

Otoniel e Severo se encaram na frente de todos. Pietra se espanta diante de Bartolion. Accalon coloca na mesa o frasco e o pergaminho que encontrou num esconderijo na floresta. Bartolion é chamado para ir até o castelo. Mistral lê as regras da luta escritas no pergaminho e Jacques aceita as condições. Tiana quer saber se o conde Severo autoriza o casamento de Gonzalo e Brione. Nodier procura por Pietra. Dulcinéia escuta a conversa escondida. Otoniel manda Mistral trazer as armas. Jacques e Enrico se encaram, os dois estão armados com espadas. Pietra vê os pergaminhos e o frasco e diz para Accalon que sua mãe não havia falado de venenos e antídotos. Pietra pega o frasco, coloca líquido e uma semente dentro e joga no fogo. O líquido muda de cor ao passar pelo fogo. Dulcinéa diz a Tiana que está grávida de Fasltaff. Fernão é liberto da masmorra. Severo provoca Otoniel. Otoniel parte para cima de Severo. Pietra se esconde no castelo e paralisa ao ver Fernão e Marion. Otoniel consegue derrubar Severo e grita para ele salvar Lizabeta. Severo fica desacordado.

Terça, 12 de Setembro Capítulo 36

Severo fica no chão desacordado e ferido e os nobres ficam horrorizados. Otoniel retira a espado do ombro de Severo e grita para que ele se levante e vá salvar sua filha. Pietra, que está com antídoto, tenta se soltar dos braços de Marion e Fernão e deixa o frasco cair. Marion pega o antídoto. Joniel fica sabendo da gravidez de Dulcinéa. Nodier diz a Carmona que ela não pode casar com Páris e a beija. Nodier leva um tapa de Carmona. Otoniel manda trancar na torre toda a família de Severo. Marion manda Severo levar Pietra para Valedo. Jacques pega o frasco da mão de Marion e depois o entrega para Lizabeta. Severo diz à Marion que ela precisa arrumar uma espada para que ele mate Otoniel e salve sua família. Páris teme que diante dos acontecimentos recente seu casamento com Carmona não aconteça. Dulcinéa fala para Accalon que está grávida de Falstaff e que por isso não pode fugir com ele. Enrico discute com Carmona e a acusa de ter planejado tudo para incriminar Pietra. Quando Fernão desperta do sono, ele percebe que Pietra conseguiu fugir.

Quarta, 13 de Setembro Capítulo 37

Pietra encontra Biniek ferido e pensa que ele morreu. Fernão consegue captura-la e ela grita por ajuda. Otoniel fica sabendo que o veneno que atingiu Lizabeta já foi usado pela Ordem Pura. Bartolion procura por Pietra. Corinto conta à Solimara que viu Nodier deixando o Castelo e suspeita que ele estava levando um corpo. Otoniel quer que achem Pietra para que ela salve Lizabeta. Otoniel mostra a caixa para Bartolion e diz que já viu Pietra com ela. Bartolion avisa que um pigente de pedra pode abrir a caixa e lembra que ela deu um cordão para Enrico quando eram crianças e que Enrico perdeu na floresta. Enrico pede para Mistral prender Nodier. Polentina chama Matriona de bruxa e ela ignora a provocação. Otoniel vai na masmorra e manda Severo abrir a caixa. Enrico pergunta para Nodier o motivo dele ter perseguido Pietra. Os dois trocam socos. Pietra pede a ajuda de Fernão para encontrar a caixa. Otoniel discute com Carmona. Lizabete acorda.

Quinta, 14 de Setembro Capítulo 38

Lizabeta pergunta por Jacques. Accalon, Daros, Gregor e Tácitus fazem a busca na floresta atrás de Pietra. Eles encontram um pano sujo de sangue. Lizabte diz a Enrico que Merlino deu algo para ela beber antes de dormir em sono profundo. Dumas fica feliz ao ouvir de Tamas que a promessa de casamento entre eles foi desfeita. Cedric vai até a prisão e enche Gonzalo de acusações. Ele se diz inocente e avisa que Noider está tentando encontrar o culpado. Gonzalo explica que foi ao castelo saber informações da família de Brione e que fez isso por amor a ela.
Pietra ver Laurinda no castelo de Valedo, pede ajuda e diz que Fernão a levou para lá. Otoniel avisa para Severo, Marion, Jacques, Leocádia e Arturo que não haverá guerra entre eles. Jacques tenta ver Lizabeta e Otoniel manda ele esquecê-la. Enrico procura Pietra na floresta. Jacques está quase saindo do castelo quando escuta Lizabeta gritar seu nome. Eles se beijam. Pietra surpreende Fernão com uma adaga e pede que ele a leve até onde está a caixa de sua mãe.

Sexta, 15 de Setembro Capítulo 39

Enrico, Accalon, Tácitus e Daros encontram Selena na floresta. Enrico diz que vão acompanhá-la em segurança e manda Accalon continuar procurando por Pietra. Pietra fala para Fernão ajudá-la a encontrar a caixa, que ele será recebido pelo príncipe da corte. Lizabete pede para Jacques não desistir dela. Bartolion e Otoniel descobrem que Severo pediu para Gonzalo fazer uma réplica da caixa. Bartolion acredita que a caixa verdadeira esteja no castelo de Valedo. Pietra e Fernão procuram pela caixa. Marion entra e pergunta o que eles estão fazendo. Fernão mente para Marion e diz que está procurando pelas flechas envenenadas do conde Severo. Severo manda Pietra ser sua aliada. No castelo Belaventura, Mistral propõe a Joniel que se torne um defensor do rei. Cedric solta Nodier. Cedric conta que o rei perdoou Gonzalo e diz que ele vai se arrepender por não ter colaborado. Enrico manda Carmona cuidar de Selena. No Valedo, Marion diz para Pietra que ela vai ter trabalho árduo no castelo. Otoniel diz para Lizabeta que o romance dela com Jacques não tem chances de acontecer. Leocádia diz para Jacques não confiar em Otoniel e avisa que ele está cometendo um erro ao ficar contra a família. Otoniel pede para Lizabeta confiar nele. Severo não gosta de ver Enrico no castelo Valedo. Ele diz que é o príncipe de Belaventura e pode entrar em qualquer lugar e ordena que Severo traga Pietra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *