Carcereiros – 2ª Temporada

Rebeliões, tentativas de fuga e um estado de alerta constante. Assim era o clima da primeira temporada de Carcereiros, que já nos mostrou que a vida de Adriano (Rodrigo Lombardi) nunca foi fácil. A estreia da segunda temporada nesta terça, 16/4, marca a chegada de mais dramas pessoais, muita ação e um novo palco para as batalhas diárias do carcereiro.
O making of revela ainda a história de Aly Muritiba, um ex-carcereiro que se tornou roteirista e diretor da série. Para ele, que trabalhou como agente penitenciário no Paraná durante 7 anos, o grande diferencial da nova temporada é trazer esse olhar de dentro para fora. “Ter vivido o sistema penitenciário por dentro como parte da engrenagem (…) me foi muito útil no momento de escrita dos roteiros, de concepção das histórias, porque eu conhecia fatos, detalhes e nuances que as pesquisas raramente dão conta”, ele contou.
O vídeo conta também com entrevistas com o elenco, relatos dos diretores e imagens do cenário que foi apresentado no final da primeira temporada: a penitenciária Filinto Prates. Denisson Ramalho, diretor e autor da série, comentou sobre a criação do ambiente do presídio. “Eu considero que a gente está filmando em um presídio de verdade, porque é tudo muito táctil, é tudo muito real o que a gente vê aqui”, o diretor afirmou.

Saiba mais sobre a 2ª Temporada de Carcereiros