Carrossel de 10 a 14 de Setembro de 2018

Segunda, 10 de Setembro Capítulo 26

Davi tenta se aproximar de Valéria ao dizer que pegou uma flor para ela na mata. Valéria diz que quer manter distância de Davi. Olívia pressiona Helena para descobrir qual aluno colocou a ratoeira no piano. Valéria comenta com Marcelina e Bibi que vai ficar longe de Davi. Sara comenta com Rebeca que vai até a escola de Davi. Na sala de aula, Jaime está com uma caixa nas mãos. Helena pergunta a Jaime o que tem na caixa. Jaime abre a caixa, uma barata voa pela sala de aula, Helena e as alunas sobem nas cadeiras. Sara chega à escola, conversa com Firmino e pede para chamar Helena, que dispensa os alunos para o recreio. Valéria fica solitária na sala. Helena pergunta à aluna se ela ainda está chateada com Davi. Helena vai conversar com Sara, que lhe revela que Davi está sofrendo, pois está apaixonado por Valéria. Durante o recreio, Paulo rouba o sanduíche de Laura. Helena comenta com Sara que não conseguiu que Davi e Valéria fizessem as pazes. Sara pede a autorização de Helena para poder conversar com Valéria. Paulo e Kokimoto colocam minhocas no sanduíche de Laura. Ao conversar com Valéria, Sara entrega o cartão que ganhou de seu marido na juventude. Sara pede para Valéria fazer as pazes com seu neto. Valéria fica desconcertada e afirma que não precisa, pois não vai mais maltratar Davi. Sara pede para Valéria aceitar o cartão. Davi chega à sala dos professores. Sara sai e deixa Davi a Valéria sozinhos. Paulo finge estar arrependido por ter roubado o sanduíche de Laura e o entrega a menina. Ao pegar o sanduíche, Laura vê as minhocas que Paulo colocou e joga o lanche no chão.

Terça, 11 de Setembro Capítulo 27

Olívia pede para Helena levar à diretoria Cirilo, Paulo e Jaime, pois ela tem certeza de que eles colocaram a ratoeira no piano. Helena tenta falar a Olívia que ela não pode julgá-los sem ter prova. No pátio, as meninas comentam que Paulo passou dos limites. Valéria pergunta a Davi se ele quer voltar a ser amigo dela. Davi pergunta a Valéria se ela quer namorar com ele. Helena vai tirar satisfações com Matilde e pergunta quem colocou a ratoeira no piano. Matilde fica desconcertada, mas confessa que foi ela. Helena revela a Olívia que quem colocou a ratoeira no piano foi a professora Matilde. Marcelina alerta Paulo que ele está correndo perigo, pois as meninas vão reclamar dele para a professora Helena. Ao conversar com Matilde, Olívia a chama de tonta e imbecil, pois ela devia ter contado a verdade sobre a ratoeira no piano. A diretora entrega a conta de seu médico para Matilde pagar. Valéria conta às amigas que Davi a pediu em namoro. Os garotos falam a Davi que namorar é uma coisa nojenta. Jaime afirma que foi a pior coisa que ele podia ter feito. As meninas se reunem na casa de Marcelina para fazer cupcake. Davi entrega o cartão de volta à avó, ele diz que Valéria percebeu que estava errada. Davi conta à avó que pediu Valéria em namoro. Vestidas de cozinheiras, as meninas começam a preparar o cupcake, cada uma adiciona um ingrediente. Valéria assopra farinha no rosto de Maria Joaquina. As meninas começam a fazer guerra de farinha. Na escola, Davi e Valéria marcam encontro após a aula. Helena chama a atenção de Paulo ao dizer que as meninas não aguentam mais suas brincadeiras de mau gosto. As meninas ouvem a conversa atrás da porta. Helena pede para Paulo trazer seu pai no dia seguinte. Dissimulado, Paulo afirma que os seus pais sofrem do coração. Helena não acredita. Paulo finge sentir uma dor no coração, mas Helena não acredita.

Quarta, 12 de Setembro Capítulo 28

Paulo pede para Marcelina falar com professora Helena e a acusa de ser culpada pelo castigo que ele vai receber. Helena percebe a tristeza de Marcelina e vai falar com ela. Marcelina pergunta a Helena se seu irmão é mau. Paulo afirma a Koki que vai se vingar das meninas, uma por uma. Marcelina começa a chorar e diz a Helena que suas amigas falaram que Paulo tem uma alma ruim. Helena a consola. Davi e Valéria se encontram no parque. Davi entrega um cartão a Valéria e pergunta se ela aceitou seu pedido de namoro. Valéria aceita. Em casa, Paulo leva uma bronca de seu pai, Roberto, por ter sido chamado à escola. No dia seguinte, Paulo chega com seu pai, Roberto, à escola para a conversa com Helena. Roberto dá liberdade a Helena para castigar Paulo. Roberto diz que Paulo ficará de castigo em seu quarto por uma semana. Roberto e Lilian, pais de Paulo, conversam sobre o comportamento duvidoso do filho. Roberto diz à mulher que está tomando providências para colocar Paulo no eixo. Davi e Valéria se encontram no parque antes de ir para a escola. Marcelina pergunta a Helena o que vai acontecer com Paulo. Helena diz que Paulo vai ficar de castigo em casa e também na escola, sem recreio. Firmino encontra Roberto no pátio e tenta confortá-lo ao dizer que todos os garotos são iguais a Paulo. Roberto afirma que se Paulo fosse igual aos outros garotos ele não precisaria ter ido à escola a chamado da professora.

Quinta, 13 de Setembro Capítulo 29

Marcelina diz para Paulo não ficar triste. Ele a trata mal. Olívia conversa com Karen, a proprietária da empresa de doces. Helena repreende Paulo por ter gritado com a irmã. Marcelina diz a Helena que quer ficar de castigo no lugar de Paulo, pois o garoto não pode ir para o recreio durante uma semana. Os garotos ficam impressionados com Karen, pois ela tem o cabelo pink, usa as roupas da mesma cor. Ela distribui doces para os alunos. Kokimoto vai à sala de aula. Paulo diz a Kokimoto que tem um plano contra Laura. Paulo comenta com Koki que vai usar Marcelina para seu plano. Paulo diz a Helena que o castigo pode afetar sua saúde. Paulo manda Marcelina descobrir de qual menino Laura gosta. Marcelina pergunta a Laura de qual menino ela gosta mais da sala. Laura conta que é Daniel. Marcelina revela a Paulo, que afirma que vai armar uma vingança para Laura. Paulo pede para Kokimoto se passar por Daniel e escrever uma carta de amor a Laura. Paulo deixa a carta sob a carteira de Laura, que a encontra e fica radiante. Laura comenta com as amigas que Daniel declarou seu amor por ela por meio de uma carta. Carmen pega a carta da mão de Laura e a lê em voz alta. Maria Joaquina diz a Laura que jamais ela poderia receber uma carta de Daniel e a humilha. Laura mostra a carta a Helena, que afirma que a letra não é de Daniel. Laura fica desolada. Marcelina revela que foi Paulo quem escreveu a carta. Helena tenta confortar Laura, que pede para chamar Daniel. As meninas dão risada de Laura. Daniel chega e Helena lhe mostra a carta. Daniel afirma a todos que foi ele quem escreveu a carta. Paulo e Kokimoto irritam Davi ao cantarem música sobre o namoro dele com Valéria. Olívia chega e manda os garotos entrarem para a sala de aula. Valéria chega à escola e fica com raiva ao ver que Davi não a esperou para entrar na sala.

Sexta, 14 de Setembro Capítulo 30

Valéria pergunta a Firmino se Davi já entrou para a escola. A menina encontra Davi no pátio e esbraveja com ele, porque ficou plantada na frente da escola esperando por ele. Olívia chama Helena de ingênua e afirma que a professora não pode facilitar para os alunos ruins, tem que repeti-los. Helena discorda da postura da diretora. Petulante, Valéria diz para Davi arrumar outra namorada. Helena vai conversar com Rafael na sala dos professores. A professora diz que a situação de Jaime está complicada. Helena conta a Rafael que Olívia aplicará uma prova importante nos alunos e Jaime tem que se sair bem. Na sala de aula, Paulo diz a Kokimoto que já está na hora deles se vingarem de Alícia, que está dormindo na carteira. Enquanto a garota dorme, Paulo pinta as unhas dela de cor de rosa. Alícia acorda sobressaltada e ao ver as unhas coloridas fica em pânico. Helena corrige o caderno dos alunos durante a aula. Davi desabafa com Daniel ao dizer que Valéria está com raiva dele. Paulo aconselha Davi a gritar com Valéria para cortar as “asinhas” dela. Bibi afirma a Valéria que ela é muito ciumenta, e Davi não merece ser tratado mal. As meninas aconselham Valéria a fazer as pazes com Davi. Jaime pergunta a Helena o que ela conversou com o pai dele. Valéria se aproxima de Davi, que afirma à namorada que com determinadas mulheres tem que gritar para cortar as asas. Valéria fica sem reação. Helena diz a Jaime que as notas dele estão baixas, porque ele é preguiçoso, não se dedica. Inconformada, Valéria afirma a Laura e Carmen que todos os homens são iguais. Davi confessa a Daniel que gritou com Valéria porque ela é teimosa, não o escuta. Os garotos se reunem na casa abandonada para fazer um grupo de estudos e ajudar Jaime na prova da diretora Olívia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *