Carrossel de 12 a 16 de Novembro de 2018

Segunda, 12 de Novembro Capítulo 68

Ansiosa para participar de sua primeira festa na escola, Maria Joaquina conta para Bibi que deseja ser sorteada para dançar com Daniel. Em casa, Cirilo conta para seus pais que está treinando para conseguir dançar bem e agradar Maria Joaquina. No outro dia, as crianças visitam uma mágica fábrica de chocolates. Mais tarde, na sala de música da escola, as crianças ensaiam a canção “O Bom”, que será o tema da apresentação. No intervalo do ensaio, Helena realiza o sorteio das duplas. Maria Joaquina faz par com Paulo e Cirilo fica chateado. Suzana começa a preparar a decoração para a festa. Cirilo diz a Helena que odiou o resultado do sorteio, pois quer dançar com Maria Joaquina. Jaime vai conversar com Cirilo. Helena pergunta aos dois por que não estão na sala de aula. Helena comenta com Cirilo que nem sempre acontece o que se espera. Jaime tenta confortar o amigo ao dizer para não ficar triste por não dançar com Maria Joaquina. Suzana afirma a Matilde que o talento de Helena é ser boa e meiga e ponto final. Suzana afirma que todos perceberão seu talento na festa anual da Escola Mundial. Olívia conta a Firmino e Graça que já tentou acabar com a festa anual, mas o Sr. Morales gosta da data. Maria Joaquina conta ao pais que foi escolhida para dançar com Paulo. A menina conta que Jaime vai tocar gaita e Cirilo vai fazer a dublagem. Maria Joaquina diz que ainda bem que não caiu com Cirilo, pois ele não deve saber dançar. Cirilo chega em casa triste e conta aos pais que não foi sorteado para dançar na festa anual da escola. Carmen conta à mãe que o tema da festa será o rock. A menina precisa de um vestido para a apresentação, mas Inês diz que não tem dinheiro para fazê-lo. Helena percebe a tristeza de Carmen, que desconversa ao dizer que está com dor de cabeça. Carmen revela a Firmino que não vai poder dançar na apresentação da festa. Suzana afirma a Helena que poderá ajudá-la com a coreografia dos alunos. Paulo diz a Cirilo que tem um plano para ele dançar com Maria Joaquina. Cirilo comenta com os amigos que Maria Joaquina será a menina mais bonita da festa. Os meninos mandam Cirilo calar a boca.

Terça, 13 de Novembro Capítulo 69

Maria Joaquina diz a Cirilo que deveria perder tempo com alguém que dê importância a ele. Helena comenta com Carmen que tem um vestido em sua casa e as duas podem transformá-lo para a apresentação dela. Os alunos começam a preparar a decoração da festa. Na sala de aula, Suzana e Helena ensaiam a coreografia da apresentação com os alunos. As crianças ensaiam sob a música “O Bom”. As crianças estão fora do ritmo. Helena e Graça fazem uma demonstração às crianças, como elas devem dançar. Suzana diz a Helena que as crianças estão fora do tempo. Eles começam a ensaiar a coreografia novamente. Helena pede para a dupla Paulo e Maria Joaquina dançar. Os dois começam a fazer a coregrafia sem ânimo. Após os ensaios, os alunos deitam no chão da sala de tão exaustos. Helena comenta com Suzana que Cirilo está inconformado com o fato de que não vai dançar com Maria Joaquina. As duas vão conversar com o garoto. Suzana pergunta a Cirilo se ele quer dançar com ela. Cirilo diz que ela é muito velha. Cirilo pergunta a Helena se ele pode se preparar para fazer uma coisa que ele não tinha coragem de fazer.

Quarta, 14 de Novembro Capítulo 70

Cirilo diz a Helena que precisa lhe mostrar uma coisa. Olívia chega e os interrompe, diz que precisa conversar com a professora. Na sala de aula, Cirilo diz a todos que vai fazer uma apresentação a Maria Joaquina, ele começa a dançar todo desajeitado. Paulo fala em voz alta que Cirilo faz tudo o que ela manda. Helena ouve e pede para Paulo repetir o que disse. Cirilo revela a Helena que Paulo disse que se ele dançasse na frente de todos, a Maria Joaquina dançaria com ele na festa. Helena leva Paulo para a sala dos professores. Ela conversa com o garoto e decide telefonar para os pais dele para contar o que aconteceu. Suzana ouve a conversa dos dois atrás da porta. Olívia e Suzana entram na sala dos professores. A diretora diz a Helena e Paulo que quer conversar com os dois em sua sala. A diretora afirma a Helena que vai tomar as medidas cabíveis contra Paulo e pede para a professora retornar à sala. Olívia telefona para o pai de Paulo e conta a travessura que o aluno aprontou. Olívia comenta com Suzana que ela fez muito bem em tê-la avisado sobre a conversa que Helena estava tendo com Paulo, pois Helena é muito misericordiosa e perdoaria a atitude do garoto. Paulo e Cirilo discutem na sala de aula. Carmen vai à casa de Helena para tirar as medidas do vestido que vai usar na festa anual. Rosa mostra os panos que fará o vestido de Valéria a Alícia e Laura. Cirilo está na casa abandonada, Koki e Mário dão um susto nele. Cirilo tem uma fantasia: ele está dançando ao lado de Maria Joaquina. Cirilo acorda da fantasia e diz a Jaime que não vai poder dançar na festa da escola.

Quinta, 15 de Novembro Capítulo 71

Jaime começa a tocar gaita e Cirilo começa a fantasiar que está dançando ao lado de Maria Joaquina novamente. Paula comenta com Cirilo que a roupa dele para a festa está pronta. José ensina Cirilo a dançar a coreografia para a música “O Bom”. O mendigo Bituca aparece na Escola Mundial e pede para conversar com Helena sobre Cirilo. Olívia fica perplexa e diz para Graça e Firmino o colocarem para fora. Firmino vai à sala chamar Helena para falar com Bituca, que conta a Helena que Cirilo está triste porque não foi escolhido para dançar com Maria Joaquina. Bituca pergunta à professora se ela não pode ajudar o garoto. Maria Joaquina despreza Cirilo ao dizer que pode dançar com qualquer pessoa, menos ele. Helena conta a Bituca que Cirilo gosta de Maria Joaquina, mas ela o maltrata. Chega o grande dia da festa anual da Escola Mundial. Cirilo está pronto para a festa, antes de sair de casa ele faz uma oração para conseguir dançar com Maria Joaquina. O garoto fantasia que ele e Maria Joaquina são eleitos Rei e Rainha da festa anual. Os pais dos alunos começam a chegar à Escola Mundial, que está especialmente decorada. Os alunos do terceiro ano estão caracterizados com roupas dos anos 60, os garotos de calça jeans, camiseta branca e óculos escuros, as meninas com vestido rodado e penteado da época. Todos estão ansiosos para a apresentação. Maria Joaquina pergunta de Paulo a Helena, pois o garoto ainda não chegou. Cirilo está triste, pois não vai dançar com sua amada. O vestido de Laura rasga, Helena tenta consertar. Bituca chega com os garotos da rua à festa da Escola Mundial. Graça vende pipoca pela festa. Roberto entra na sala de Helena com Marcelina. A professora pergunta de Paulo a Roberto, que diz que o filho não vai participar da festa.

Sexta, 16 de Novembro Capítulo 72

Roberto afirma a Helena que Paulo não vai dançar, pois está de castigo em casa. Os alunos das outras séries da escola começam a se apresentar. Maria Joaquina discute com Helena, a menina diz que tem que dançar porque seu vestido custou muito caro. Cirilo se dispõe a dançar com a patricinha, diz que sabe a coreografia de cor, mas ela não aceita. Em meio a festa, Olívia briga com Graça, que está vendo as apresentações. A diretora pede para a faxineira servir pipoca. Suzana chega à sala de Helena, que conta que Maria Joaquina está sem par e o vestido de Laura descosturou. Lilian discute com Roberto, pois ele não podia ter deixado Paulo de castigo. Helena afirma a Maria Joaquina que Cirilo é o único que pode dançar com ela. A professora diz que se ela quiser dançar tem que ser com Cirilo. Marcelina comenta que não vê problemas em dançar com Cirilo. Valéria pede para Marcelina não ceder às vontades de Maria Joaquina. Paula costura o vestido de Laura. Firmino anuncia a apresentação dos alunos do terceiro ano, mas a turma está atrasada. Olívia pergunta a Suzana onde está Helena e seus alunos. Olívia pede para Firmino anunciar que a turma do terceiro ano vai se apresentar após o intervalo. Suzana chega à sala e diz a Helena que sua turma está atrasada. Orgulhosa, Maria Joaquina afirma a Helena que não vai dançar. Helena e os alunos se preparam para subir ao palco. Maria Joaquina fica sozinha na sala. Graça entra na sala e pergunta à menina por que ela não vai dançar. Olívia dá 5 minutos para Helena organizar as crianças para a apresentação. Suzana conta a Olívia que Paulo faltou à apresentação. Ela diz que Helena não tem experiência com eventos, é indisciplinada. Com o apoio de Graça, Maria Joaquina decide dançar, mas ao lado de Laura e Alícia, que também estão sem par. Firmino anuncia a apresentação do terceiro ano, diz que os alunos farão uma coreografia da música “O Bom”. Os alunos sobem ao palco e começam a dançar. No meio da apresentação, Cirilo puxa Maria Joaquina e os dois começam a dançar juntos. Ao final, os alunos são ovacionados pelo público. Lilian comenta com Roberto que Paulo poderia estar recebendo os aplausos. Paulo está sozinho em casa, diz a si mesmo que não queria ter ido à festa. Helena abraça Maria Joaquina e a elogia por ter dançado com Cirilo. Para não dar o braço a torcer, a menina diz que dançou com Cirilo só para não perder o dinheiro que gastou com o vestido. Olívia dá parabéns a Helena pela apresentação dos alunos. Um homem suspeito observa a casa de Maria Joaquina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *