Cordel Encantado de 18 a 22 de Fevereiro de 2019

Segunda, 18 de Fevereiro Capítulo 25

Açucena, Dora, Quiquiqui, Setembrino, Galego, Baldini e Zenóbio se juntam a Jesuíno para enfrentar os cangaceiros. Efigênia confessa a Helena que acredita que Petrus está vivo. Herculano usa Inácio para enfrentar Jesuíno. Cândida impede Penélope e Cícero de fugir do acampamento. Neusa e Bartira conversam sobre seus maridos. Carlota e Fausto avisam Antônia que Inácio está desaparecido. Herculano chega com o príncipe ao acampamento e avisa Cândida sobre o acordo que fez com Jesuíno. Augusto acredita que exista uma relação entre Herculano e Jesuíno, mas Úrsula e Nicolau tentam desfazer as suspeitas do rei. Jesuíno ateia fogo na tenda de Herculano e consegue salvar Inácio. Filó fica nervosa ao ouvir Neusa falar sobre Bartira. Florinda ouve as crianças conversando sobre Petrus. Jesuíno leva Inácio até o palácio. Jesuíno vai a Brogodó para defender a cidade. Galego chama Setembrino e Quiquiqui para ajudar Jesuíno. Inácio é capturado pelos cangaceiros. Jesuíno enfrenta Herculano. Açucena, Dora, Quiquiqui, Setembrino, Galego, Baldini e Zenóbio se juntam a Jesuíno para enfrentar os cangaceiros. Efigênia confessa a Helena que acredita que Petrus está vivo. Herculano usa Inácio para enfrentar Jesuíno. Cândida impede Penélope e Cícero de fugir do acampamento. Neusa e Bartira conversam sobre seus maridos. Carlota e Fausto avisam Antônia que Inácio está desaparecido. Herculano chega com o príncipe ao acampamento e avisa Cândida sobre o acordo que fez com Jesuíno. Augusto acredita que exista uma relação entre Herculano e Jesuíno, mas Úrsula e Nicolau tentam desfazer as suspeitas do rei. Jesuíno ateia fogo na tenda de Herculano e consegue salvar Inácio. Filó fica nervosa ao ouvir Neusa falar sobre Bartira. Florinda ouve as crianças conversando sobre Petrus. Jesuíno leva Inácio até o palácio.

Terça, 19 de Fevereiro Capítulo 26

Jesuíno vai embora do palácio sob o olhar desconfiado de Augusto. Herculano decide ir embora e Penélope fica furiosa de ser expulsa do acampamento. Petrus pensa em Florinda. Úrsula sugere que Augusto dê a Jesuíno o título de cavaleiro de Seráfia. Bel beija Penélope. Augusto e Helena pedem para fazer a cerimônia de condecoração a Jesuíno na igreja. Benvinda teme por seu filho ao saber o que ele fez para salvar Inácio. Florinda vê Petrus no cinema e desmaia. Padre Joaquim aconselha Jesuíno a aceitar a homenagem de Augusto. Florinda revela para Zenóbio que viu o homem mascarado. Timóteo planeja atrapalhar a homenagem ao seu rival. Jesuíno decide aceitar a homenagem de Augusto. Timóteo tenta avançar contra Jesuíno, mas é impedido por Tibungo e Batoré. Cândida não consegue convencer Herculano a ir atrás do filho. Florinda tenta se aproximar de Petrus. Augusto pede para Jesuíno salvar Seráfia e deixar Açucena se casar com Felipe. Dora e Felipe discutem. Augusto e Helena vão até a fazenda para acertar o casamento de Inácio e Antônia. Cândida conversa com Jesuíno. Batoré vê Antônia e Inácio se beijando. Florinda leva Petrus até Zenóbio, que o ajuda a tirar sua máscara. Açucena vê Jesuíno e Cândida juntos. Úrsula tem um pesadelo com Petrus. Jesuíno conta para Açucena que é filho de Herculano.

Quarta, 20 de Fevereiro Capítulo 27

Açucena fica espantada com a revelação de Jesuíno. Zenóbio reconhece Petrus e diz a Florinda que contará a Augusto que ele está vivo. Inácio e Antônia marcam a data do casamento. Augusto e Timóteo ficam incomodados ao saber que o casamento de Açucena e Jesuíno está próximo. Neusa consola Batoré. Bartira chora por causa de Farid. Penélope propõe que Patácio homenageie Herculano em uma sessão de cinema. Augusto fala para Baldini que está disposto a tudo para impedir o casamento de sua filha. Timóteo tem um ataque de fúria e Benvinda e Antônia ficam apavoradas. Virtuosa arruma o vestido de noiva de Açucena. Zenóbio fica enciumado com o carinho com que Florinda trata Petrus. Timóteo diz que Batoré pode levar Antônia embora se ele prometer ajudá-lo a acabar com o casamento de Açucena e Jesuíno. Batoré retira Antônia à força do carro de Timóteo. Todos na igreja estranham a demora da noiva. Batoré atropela uma mulher na estrada para fugir de Inácio. Lilica ouve o coronel dizer que vai acabar com Jesuíno no dia do seu casamento. Benvinda implora que Herculano proteja seu filho de Timóteo. Inácio resgata Antônia, mas se desespera por não conseguir salvar a mulher que Batoré atropelou. Timóteo mente sobre Antônia para Augusto, Helena, Felipe e Dora. Lilica conta para Nicolau que o coronel pretende agir contra Jesuíno. Zenóbio fica incomodado com o jeito com que Florinda trata Petrus. Inácio promete cuidar dos filhos da mulher que Batoré atropelou. Úrsula conta o plano de Timóteo para Herculano. Miguézim consola Inácio. Batoré pede que Timóteo ajude-o a pegar Antônia. Úrsula ouve o plano de Augusto para impedir o casamento de Jesuíno e Açucena.

Quinta, 21 de Fevereiro Capítulo 28

Timóteo decide ir atrás da irmã depois da ameaça de Batoré. Inácio tem um pesadelo e Antônia, Felipe e Helena o ajudam. Úrsula pede para Cesária convencer Augusto a desistir de impedir o casamento de Açucena. Batoré tenta invadir o palácio para levar Antônia. Inácio vai falar com Miguézim sobre seu sonho. Açucena fica intrigada com o jeito com que Augusto fala com ela. Zenóbio chora ao ver Petrus beijar o rosto de Florinda. Augusto diz a Cesária que só poderia ficar com ela se o povo de Seráfia a aceitasse. Petrus fica perturbado ao ver Florinda e Zenóbio juntos. Inácio decide doar tudo o que tem para um mendigo. Batoré ameaça romper com o acordo feito com Timóteo caso ele não se case com Antônia. Inácio afirma que ajudará os pobres e seguirá sua missão. Herculano revela a Zóio-Furado que pretende invadir a fazenda de Timóteo. Batoré tenta invadir o palácio para levar Antônia. Inácio vai falar com Miguézim sobre seu sonho. Açucena fica intrigada com o jeito com que Augusto fala com ela. Zenóbio chora ao ver Petrus beijar o rosto de Florinda. Augusto diz a Cesária que só poderia ficar com ela se o povo de Seráfia a aceitasse. Petrus fica perturbado ao ver Florinda e Zenóbio juntos. Inácio decide doar tudo o que tem para um mendigo. Batoré ameaça romper com o acordo feito com Timóteo caso ele não se case com Antônia. Inácio afirma que ajudará os pobres e seguirá sua missão. Herculano revela a Zóio-Furado que pretende invadir a fazenda de Timóteo.

Sexta, 22 de Fevereiro Capítulo 29

Herculano fala com Zóio-Furado que eles irão invadir a fazenda de Timóteo no dia do casamento de Açucena e Jesuíno. Augusto insiste para Inácio se vestir adequadamente, mas ele só aceita usar roupas de mendigo. Batoré prende o infante. Inácio diz a Antônia que eles não irão mais se casar. Florinda descobre que Petrus fugiu. Jesuíno ajuda Petrus. Dora e Felipe consolam Antônia. Zenóbio revela a Jesuíno, Açucena e Benvinda a identidade de Petrus. Batoré garante a Antônia que liberta Inácio se ela se casar com ele. Jesuíno vê Bel escondida e vai a seu encontro. Antônia pede para Batoré deixá-la falar com Inácio antes de tirá-lo da cadeia. Jesuíno invade o acampamento de Herculano. Herculano revela a Jesuíno a armadilha que Timóteo planeja para ele. Antônia sai da delegacia com Batoré e Paçoca e Rufino soltam o príncipe. Zenóbio e Florinda perguntam a Petrus se foi Augusto quem colocou a máscara de ferro nele. Zenóbio comenta sobre a morte de Petrus e Úrsula e Nicolau ficam tensos. Jesuíno pede para Setembrino e Quiquiqui não contarem para Açucena sobre a ameaça que Timóteo fez contra ele. Euzébio vê Farid na casa de Bartira.
Galego conta para Dora os planos de Timóteo e ela pensa em como proteger Jesuíno. Batoré dá um anel de noivado para Antônia. Inácio cuida dos pobres em Vila da Cruz. Timóteo acerta com Tibungo os detalhes de seu plano contra Jesuíno. Herculano combina com seu bando o ataque à fazenda do coronel. Fubá exige que o bando se reúna para salvar a vida de Jesuíno. Açucena percebe a preocupação de seu noivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *