Jezabel de 03 a 07 de Junho de 2019

Segunda, 03 de Junho Capítulo 30

Acabe chama Uriel e pede para avisar Obadias para que todos os soldados vão atrás de Barzilai, de Queila e Baruch. Próximo a um beco, Miguel tira Queila e Baruch de dentro de um tonel. Hannibal e IB interrogam Joana, que está na companhia de Getúlia e Samira no leito, se recuperando do ferimento. Hannibal invade a taberna de Phinéas e pergunta para Barzilai onde está Queila e Baruch. Etbaal manda os soldados atrás de Queila e Baruch e Jezabel ordena que os matem. Acabe e Jezabel se preparam a cerimônia de casamento. Anaid diz à princesa que o templo ficou belíssimo e Jezabel diz que quer todos os israelitas presentes para que dobrem os joelhos a Baal e Aserá. Os portões do palácio se abrem e o cortejo luxuoso sengue em direção à rua. Jezabel em sua liteira, se abana. Baltazar vê Temima e Chaya e fica emocionado. Um farto e luxuoso banquete inicia. Jezabel está lindíssima com traje de noiva e Acabe com seu traje real. Acebe diz à Jezabel que seu encanto por ela só aumenta. Aisha se incomoda e Jezabel percebe. Jezabel provoca Aisha, respondendo a Acabe. Acabe se inclina para beijá-la e ela o contém. Acabe pergunta a Obadias se os profetas vieram ao seu casamento e ele diz que nenhum deles compareceu. Acabe fica furioso e manda buscar os profetas nem que seja à força. Baltazar vai até a porta do palácio e encontra Sidônio. Baltazar quer informar o paradeiro de Elias em troca de salvar sua filha. Baltazar diz a Sidônio que Elias está às margens do rio Querite.

Terça, 04 de Junho Capítulo 31

Hannibal pede para falar com Jezabel em particular. Acabe não gosta. Hannibal diz à Jezabel que sabe o paradeiro de Elias. Jezabel volta e diz ao ouvido de Acabe sobre o paradeiro de Elias e diz que precisa sair. Acabe diz que ela não pode fazer isso em meio as comemorações de seu casamento, mas ela diz que faz questão de estar presente na captura de Elias. Aisha percebe a situação e Acabe contorna a situação e saí também no meio do banquete. Acabe pede para que Jezabel apenas traga Elias preso, e ela diz que só isso não basta. Baltazar diz a Inlá, Joel e Dov que não queria entregar Elias, mas que ou era ele ou sua filha. Barzilai pede à Jezabel para não participar da busca por Elias e ela nega. Aisha descobre que irão atrás de Elias e vai falar com Acabe. Aisha chorando discute com Acabe que está irredutível. Jezabel e os soldados avistam o rio Querite. Hannibal diz à Jezabel que é melhor ele e os soldados seguirem na frente. Jezabel pede que deixem Elias por conta dela. Eliseu, Micaías e Noam se aproximam com seus cavalos e avistam Hannibal, IB, Adad e Sidônio e percebem que Elias corre perigo.

Quarta, 05 de Junho Capítulo 32

Elias ouve uma voz do céu e parte para Sarepta. Jezabel pergunta a Noam em qual altura do rio se esconde o profeta Elias e ele diz não saber. Jezabel ordena que corte os dedos da mão de Noam que se desespera. A comitiva volta para o palácio sem Elias e levam Noam. Acabe irado grita com Barzilai e Hannibal e os chama de fracassados. Etbaal questiona Jezabel de ter suspendido as buscas por Queila e Baruch. Etbaal desconfia que Jezabel tenha mandado mata-los. Jezabel fica furiosa e ordena que o pai retorne à Fenícia o mais rápido possível. Os dois se encaram. Noam no calabouço com um pano manchado de sangue amarrado em torno da mão é interrogado por Hannibal. Noam geme de dor, mas permanece calado. Jezabel diz à Thanit e Anaid que o sacrifício que foi feito não foi suficiente pois Elias escapou mais uma vez. Jezabel pede que os sacerdotes providenciem um agrado maior para Baal e Aserá, e que o momento pede uma criança. Thanit pergunta qual criança e Jezabel escolhe Chaya, a filha do profeta Baltazar. Etbaal comunica a Acabe que voltará para a Fenícia. Obadias leva água e um pouco de alimento para Noam. Noam pede que Obadias avise seu pai que ele está bem. Jezabel sugere a Acabe que seja feito um sacrifício com uma criança para que extermine a seca na cidade. Acabe pergunta qual criança e Jezabel responde que seja a filha de Baltazar. Acabe fica chocado. Hannibal fica pasmo com a ordem de Jezabel de sacrificar Chaya. Elias chega cansado, com sede e com fome a pequena vila de Sarepta. Elias pede água a uma mulher que está de costas. A mulher se vira e é Queila que está diante de Elias.

Quinta, 06 de Junho Capítulo 33

Elias também pede um pouco de pão para Queila, mas ela diz que só tem um pouco de farinha numa panela e um pouco de azeite. Elias pede que ela não se preocupe, que faça primeiro para ele um bolo pequeno e depois para ela e o filho. Elias faz uma profecia que Deus não deixará lhe faltar nada. Queila em conflito, reflete por uns instantes nas palavras de Elias. Barcuh chora. Queila faz o bolo e entrega para Elias. Queila volta correndo para o fogo e olha para a panela e vê o milagre. A panela está cheia de farinha. Ela vai depressa para a botija de azeite e está cheia também. Queila e Barcuh se abraçam emocionados. Queila conta a Elias o que Jezabel queria fazer com ela e seu filho e por isso que fugiu com a ajuda de Barzilai. Elias diz à Queila que ela foi escolhida por Deus, que Ele viu sinceridade em seu coração. Acabe manda Obadias dar mais ração aos cavalos e ele reclama que não tem como, pois os alimentos dos soldados e servos já foram muito reduzidos. Acabe se irrita e diz que é uma ordem. Obadias implora a Acabe que não permita o sacrifício de uma criança. Obadias chora copiosamente e Joana se preocupa. Hannibal, Pigmaleão, IB e Thanit invadem a casa de Baltazar e perguntam por Chaya. Baltazar diz que Temima saiu com a filha. Baltazar diz que já fez sua parte ao revelar o paradeiro de Elias. Temina se aproxima de casa e vê Baltazar lutar com Hannibal. Baltazar pede que Temima fuja com Chaya. Micaías pega Chaya do colo de Temima e foge com a menina. Thanit acerta a espada em Baltazar pelas costas, ele cai morto. Temima grita desesperada. Micaías leva Chaya a casa de de seus pais. IB e Hannibal estão atrás dele.

Sexta, 07 de Junho Capítulo 34

Hannibal chega a tempo e consegue encurralar Micaías antes de fugir da casa dos pais. Temima com Baltazar nos braços chora copiosamente. Barzilai com Chaya no colo, desajeitado pergunta a Levi o que eles vão fazer com a criança. Jezabel pergunta a Hannibal pela oferenda e ele diz que quando chegou ao local, a mãe da criança já tinha fugido. Acabe manda prender Micaías. Levi pede que Yarin ajude Baltazar com a criança. Noam e Micaías se encontram no calabouço e se abraçam. Hannibal reúne os soldados para procurarem por Chaya por toda parte. Etbaal se despede do palácio. Saulo diz à Jezabel que o rei pede para ela ir aos aposentos dele a noite, e ela diz que não irá. Acabe furioso, vai em direção ao aposento de Jezabel. Jezabel seduz Acabe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *