Por Amor de 29 de Abril a 03 de Maio de 2019

Segunda, 29 de Abril Capítulo 01

Helena e Eduarda acordam com o telefone do quarto de hotel. O sol nasce em Veneza. Foi Eduarda quem pediu a ligação para o Rio só para saber se o noivo Marcelo estava em casa dormindo. A família de Marcelo critica a insegurança da noiva. Laura aproveita para fugir da sala e invadir o quarto do ex-namorado. Helena e Eduarda passeiam por Veneza e se fingem de italianas para enganar o brasileiro Atílio, mas ele já sabia que elas eram brasileiras. Atílio vai prosseguir viagem até Londres pelo Expresso Oriente e convida Helena para acompanhá-la. Ele pergunta se ela acredita em amor à primeira vista. Marcelo traz Laura de carona de Angra. Ela vai atender o telefone celular dele para que Eduarda ouça a sua voz, mas Marcelo luta para pegar o aparelho. Os dois batem com o carro.

Terça, 30 de Abril Capítulo 02

Branca, pelo telefone, ouve o barulho do acidente e fica louca. Márcia diz a Flávia que está grávida, mas tem medo de contar a Wilson. Marcelo fratura o crânio e a coluna. Arnaldo está bebendo e paquerando Isabel quando ela lhe conta sobre o acidente do filho. Leonardo chora ao se ver rejeitado pelos pais, que preferem o irmão Marcelo. Helena vai se despedir de Atílio à porta do trem. Eduarda revolta-se com a ausência de Marcelo.

Quarta, 01 de Maio Capítulo 03

Leonardo não sabe como dar a notícia do acidente a Eduarda. Ela vai do aeroporto para o hospital descontrolada. Eduarda descobre que ele estava com Laura no carro. Briga com a mãe e com a tia porque a obrigaram a viajar para Veneza e a deixar Marcelo disponível para Laura. Branca manda Eduarda parar de gritar no quarto do filho. Ela diz à sogra que ela sempre preferiu Laura como nora e a chama de bruxa. Branca a expulsa do quarto do hospital. Marcelo estremece na cama. Eduarda desaparece. Helena vai para casa. Eduarda chega na casa de Laura, que está de cadeira de rodas à beira da piscina.

Quinta, 02 de Maio Capítulo 04

Laura avisa a Eduarda que sempre dará em cima de Marcelo. Orestes vai visitar Helena. Virgínia telefona para Helena e diz que, se depender de Branca, o casamento está desfeito. Laura e Eduarda continuam a se agredir. Eduarda perde o controle e joga Laura de cadeira de rodas na piscina. Eduarda diz que o casamento acabou e rasga fotos e cartas de Marcelo histericamente. Branca diz que não quer que o filho se case com uma louca e não a quer para mãe de seus netos. Helena tem um sonho erótico estonteante com Atílio nos vagões do Expresso Oriente. Marcelo avisa que não desistirá do casamento.

Sexta, 03 de Maio Capítulo 05

Marcelo insiste que Eduarda o escute. Diz que sempre a amou. Wilson acha o exame positivo da gravidez de Márcia e não quer o filho. Helena briga com Eduarda porque ela não quer convidar o pai para o casamento. Orestes veste o terno para ir ao casamento, mesmo sem convite. Fernando conta para Milena que Eduarda é filha de seu padrasto. Começa o casamento e Orestes invade a igreja meio cambaleante para abraçar a filha. Eduarda dá um grito e Marcelo empurra Orestes. Os seguranças o arrastam. Sandrinha chora. Orestes é espancado pelos seguranças. Sandrinha fica aos prantos na igreja com Helena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *