Porto dos Milagres de 18 a 23 de Fevereiro de 2019

Segunda, 18 de Fevereiro Capítulo 07

Terça, 19 de Fevereiro Capítulo 08

Quarta, 20 de Fevereiro Capítulo 09

Oswaldo não pode ir à festa na casa de Adma e Félix, mas pede que Augusta represente a família. Eulália tem um descolamento de placenta. Arlete oferece seu filho para Iemanjá. Frederico coloca Eulália no barco e ruma para o hospital. Adma recebe os convidados e fica humilhada quando a arrumadeira Valdelice se apresenta como representante dos Proença de Assunção e promete vingança. Arlete conversa com Adma e apresenta o seu filho como herdeiro. A patroa manda Eriberto resolver o problema, em troca do negócio de contrabando. O bebê de Eulália nasce morto. Eriberto rende Arlete, que coloca o cestinho no mar e se joga, desaparecendo. Frederico resgata o bebê e mostra a Eulália, que o batiza com o nome de Gumercindo e morre feliz. Adma conta ao marido que está grávida. Alguns anos depois, ocorre uma tempestade forte e Frederico tenta resgatar Francisco e morre. Tempos depois, Guma, já adulto, olha o mar com emoção e promete ser o rei daquelas águas.

Quinta, 21 de Fevereiro Capítulo 10

O prefeito Félix chega de Brasília. Augusta Eugênia está completamente sem dinheiro, mas tenta manter a pose. Os pescadores se queixam do preço pago por Eriberto pelos peixes. Babau serve uma branquinha para eles em seu bar. Rufino baba por Esmeralda, mas ela só tem olhos para Guma. Félix aguarda o filho Alexandre e a namorada Lívia e sonha com o casamento dos dois. Adma se preocupa porque eles vêm pelo mar. Rodrigo leva Dulce na rodoviária. Guma e Rufino apostam uma corrida de barcos. Félix aceita comprar uma propriedade de Oswaldo. Augusta começa a planejar uma viagem a Paris. Adma ignora Augusta na inauguração de uma bica. Guma perde o controle do barco e Rufino ganha o prêmio: um beijo de Esmeralda. Irritada, ela não cumpre a promessa, espera um tempo, se mete na rede de Guma e o beija.

Sexta, 22 de Fevereiro Capítulo 11

Rita flagra os dois e Esmeralda culpa Guma. Augusta vibra porque acha que Lívia e Alexandre vão ficar noivos. Oswaldo se irrita com a mulher e sente saudades de Leontina. Rufino garante que por Esmeralda seria até capaz de matar. O tempo escurece. Félix se preocupa porque o filho já saiu de Salvador. Adma tem pressentimentos terríveis. Alexandre avisa que está à deriva. Luiza reclama que o pai é um bêbado e Rita defende o marido. Num sonho, Guma vê Iemanjá com a cara de Lívia. No bar, Félix pede que algum pescador resgate o seu barco, mas ninguém aceita. Rita pressiona Félix e ele confessa que o filho está no barco. Guma relembra a lei do cais e vai para o mar. Todos aguardam com muito medo. Guma cai no mar, mas consegue vencer a fúria das ondas e inicia o resgate do casal. Ao ver Lívia, igualzinha a Iemanjá de seu sonho, se encanta.

Sábado, 23 de Fevereiro Capítulo 12

O resgate é difícil. Lívia fica impressionada com a força e a coragem de Guma. Félix aguarda angustiado. Oswaldo vai para o cais. Esmeralda tem um ataque, deixando Rufino constrangido. Babau manda que ela pare com o chilique. Ondina reza. O barco de Guma, Valente, reboca a lancha. Alexandre desdenha um pouco a bravura de Guma e acha que ele fez tudo por dinheiro. Lívia aposta com ele que não. Todos sorriem aliviados quando os barcos aportam. Mãe Ricardina surge e convida Guma para ser ogã de sua casa. Félix oferece muito dinheiro a Guma, que não aceita. Alexandre humilha Guma. Félix se retira ofendido. Francisco avisa que Félix não aceita dever nada. Rita pede bancos para a escola em pagamento. Augusta fica atônita quando Lívia afirma que não pretende se casar. Na manhã seguinte, Alexandre procura Lívia, mas ela vai no cais procurar Guma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *