Porto dos Milagres de 25 a 30 de Março de 2019

Segunda, 25 de Março Capítulo 37

Augusta nem se move. Genésia acorda calmíssima e não se lembra de nada, muito menos das pitombas. Guma sonha com Lívia transmutada em Iemanjá. Esmeralda se rói de ciúmes. Venâncio aplaude o visual de Amapola. Os meninos na praia jogam coquinhos em Leontina. A chave da igreja está no chão do quarto de Genésia, que encontra-a e guarda. Começa a cerimônia no terreiro de mãe Ricardina. Na casa de Félix e Adma, chegam os primeiros convidados. Lívia finge passar mal e Dulce se prontifica a levá-la ao consultório de Rodrigo. Alexandre fica dividido, mas a mãe insiste que o pai quer que ele fique o tempo todo ao seu lado. Augusta acorda e vai para a igreja e fica indignada ao saber que perdeu tudo. Invade a festa de Félix e afronta Adma inquirindo-a como começou uma festa sem a sua presença.

Terça, 26 de Março Capítulo 38

Adma expulsa-a da festa. Augusta ainda tenta contestá-la, mas a anfitriã usa a força e acaba arrancando as mangas do vestido da convidada. Oswaldo leva Augusta embora. Mãe Ricardina, vestida como Iemanjá, sai da camarinha seguida por Guma, que se torna ogã. Lívia olha extasiada. Vênus e Serena fofocam a decadência da líder. Rodolfo se preocupa com o estado de Leontina e promete levar Lívia para encontrá-la. Félix manda o filho ir atrás da namorada. Dulce quer ir embora, mas Lívia prefere ficar. Ao perceber que a noiva foi para o terreiro, Alexandre manda Eriberto juntar uns homens e segue para lá, disposto a arrumar confusão. Guma senta na cadeira assumindo o lugar de honra. Lívia se assusta com a chegada de Alexandre.

Quarta, 27 de Março Capítulo 39

Os homens resolvem proteger Ricardina, menos Jacques que fica distante. Os capangas fazem um círculo em torno de Alexandre. Os convidados de Félix olham extasiados a queima de fogos. Alexandre quer levar Lívia à força. Guma interfere, mas ela pede que ele fique de fora da confusão. O casal sa, mas Iemanjá manda Guma dar uma lição no moleque. Nas ruas do cais, Alexandre e Guma brigam. Quando vê que está perdido, Alexandre manda os homens de Eriberto interferirem. Guma é imobilizado e os pescadores ficam sob a mira de uma arma. Lívia coloca o seu corpo para proteger o pescador e o noivo desiste. Guma é levado em delírio pelas ruas do cais. Esmeralda desafia Ricardina e os santos, que mandam que ela se afaste de Guma. Lívia termina tudo com Alexandre e avisa que vai para o Rio. Ele jura para si mesmo com muito ódio se vingar de Guma.

Quinta, 28 de Março Capítulo 40

Alexandre chega chutando tudo e os pais querem saber o que aconteceu. Esmeralda tira do pescoço a sua guia. Uma brisa faz Lívia sair de casa e encontrar Guma. Os dois se beijam, para choque de Esmeralda. Alexandre esbraveja e Félix adia a conversa para a manhã seguinte, apesar dos protestos de Adma. Eriberto escuta tudo escondido e resolve contar o ocorrido. Lívia vai ao encontro de Leontina e as duas se abraçam com muito amor. Guma é só felicidade na hora de sair para a pescaria. Félix fica com ódio de Guma. Basta ouvir o nome do prefeito que Genésia soluça. Luiza pede que Fred esqueça-a, mas depois sofre nos braços da mãe. Félix manda que Eriberto não compre peixe de mais ninguém. Os pescadores ficam atônitos. Guma questiona Eriberto para saber se foi por causa da briga.

Sexta, 29 de Março Capítulo 41

Eriberto desfeiteia os pescadores e vai embora sem comprar nada. Jacques se coloca mais uma vez contra os colegas. Guma insiste na idéia da cooperativa. Babau se preocupa porque Esmeralda está cada vez mais parecida com a mãe. Leontina desanima de enfrentar Augusta quando Lívia conta que vai para o Rio e a jovem acaba adiando a partida. Ondina fica revoltada com a atitude dos patrões e enfrenta Adma, que tripudia. Dulce e Rodrigo ajudam Guma a convencer os pescadores sobre a cooperativa. Guma distribui os peixes para o povo e depois decide ir falar com o prefeito sobre a cooperativa. Socorrinho e Genésia brigam como sempre. Félix é duro com o filho e acha que ele errou. Ele manda Alexandre mudar de atitude com Lívia, bancar o compreensivo e gentil. O prefeito diz que recebe o pescador, mas não o reconhece como líder.

Sábado, 30 de Março Capítulo 42

Adma estranha como os caminhos de Alexandre e Guma vivem se cruzando. Guma e Félix se encaram. Leontina entra em casa e se enche de recordações. Guma quer saber se Félix vai voltar atrás na sua decisão. O prefeito quer que ele implore. No impasse, o pescador vai embora sem falar na cooperativa. Guma, na saída, olha o retrato de Bartolomeu. Lívia avisa sobre a chegada de Leontina e proíbe Augusta de perturbá-la. Oswaldo fica maravilhado com a presença de Léo e os dois se abraçam, carinhosamente. Eriberto ouve escondido a reunião de Guma com os pescadores. Alexandre procura Lívia, mas Rodolfo avisa que não é o momento. Lívia entrega o cheque para a tia. Félix se surpreende com a cooperativa e planeja mais coisas com Eriberto. Guma quer alugar um caminhão frigorífico em Serro Azul, mas se assusta com o preço. Dulce promete conseguir o dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *