Quebrando o Tabu

‘Quebrando o Tabu’ vira série documental inédita no GNT.
Você já deve conhecer a página do Facebook Quebrando o Tabu. Tudo começou com a criação do documentário Quebrando o Tabu, que retratava o problema das drogas no Brasil sob diferentes óticas. Lançado em 2011, o filme foi divulgado em 22 países. Desde então, a página do Facebook do projeto se encarrega de quebrar outros tabus e debater sobre direitos humanos de maneira leve e sem preconceitos.
Agora, em conjunto com o canal GNT, os criadores da iniciativa vão estrear uma série documental. Entre os assuntos abordados nos dez episódios previstos para a produção, estão temas como privacidade, prostituição, desigualdade racial, aborto, LGBTfobia, controle de armas, polícia, democracia, mudanças climáticas e privatização.
Para abordar esses assuntos, a equipe do Quebrando o Tabu irá viajar pelo Brasil e conversar com pessoas de diversas origens e com diferentes pontos de vista sobre os temas.
“A série ajuda a nutrir o debate por uma sociedade mais justa, em um momento em que o obscurantismo está em alta. A parceria com o GNT é incrível, não só pela potência do canal, mas por ser uma plataforma que compartilha dos mesmos valores que nós”, diz o cineasta Fernando Grostein Andrade, diretor de Quebrando o Tabu, em comunicado à imprensa.
Com produção da Spray Filmes, a direção geral da série, que estreia no GNT na próxima segunda-feira, 13, às 23h30, será assinada por Fernando Grostein Andrade e Guilherme Melles, produtor e diretor de conteúdo do projeto. No canal do Youtube do GNT, serão publicadas reedições especiais sobre cada tema, levando o debate a um número ainda maior de pessoas.
Saiba mais sobre a série Quebrando o Tabu