Ribeirão do Tempo de 04 a 08 de Setembro 2017

Segunda, 04 de Setembro Capítulo 130

Karina e Nicolau se beijam após discussão. Arminda confessa a Joca os seus planos em romper seu noivado. Newton revela a Matheus que está sendo acusado pelo sabotamento do avião. Durante reunião, Ajuricaba passa para os demais da equipe, as regras do debate. Lincon fica impaciente durante a reunião e discute com Ajuricaba. Nisso, Flores cancela a reunião se responsabilizando por tudo. Querêncio, Célia e Teixeira se encontram na boate. Marta confessa a ter dificuldades durante a investigação sobre Virgílio para Tito. Iara faz proposta a Nicolau e ele ordena que Nasinho se encontre com ela para negociar. Diana passa recado para Elza por Carlos após por fim ao namoro com ele. André é ignorado por Sônia e consolado por Diana. Nicolau entrega a Nasinho o dinheiro que ele deverá pagar a Iara. Chega o dia do debate.

Terça, 05 de Setembro Capítulo 131

Para evitar um encontro com André, Ajuricaba proíbe Sônia de comparecer ao debate. Ele propõe a sua equipe que chegue ao debate com vaias para causar impacto. Querêncio recebe orientação de Flores sobre as regras ao chegar no debate. Virgínia entrega um copo de cachaça para Ari, para deixá-lo menos nervoso. Elza saí a procura de Arminda a mando de Nicolau. Ele justifica que quer que ela o acompanhe até o debate. Ela se recusa a comparecer ao Salão Municipal e ele a repreende grosseiramente, deixando-a assustada. O público ri com o inicio do debate após a troca de provocações. Flores os interrompe pedindo que apresentem seus projetos políticos.
Filomena desabafa com Matheus sobre o desinteresse de Tito, que recebe telefonema de Karina. Sérgio e André invadem o Salão Municipal com outros demais jovens, protestando contra o debate. Ari e Querêncio discutem em meio a confusão. Flores saí machucado e recebe a visita de Léia e Clorís que discutem por causa do professor.

Quarta, 06 de Setembro Capítulo 132

Flores tenta conter Léia e Clorís e as convida para se retirar de sua casa. As duas se acomodam na casa do professor, mesmo contra a vontade dele e no dia seguinte, durante a manhã, elas discutem novamente. Joca recorre a Sancha ao dar-se conta da ausência de Léia e logo, ela se recorda que Léia saiu para ver o Flores. Flores interrompe a discussão e afirma estar muito decepcionado com as duas. Joca se encontra com Léia e exige que tenham uma conversa esclarecedora. Nasinho saí para dar o dinheiro a Iara. Sereno conta a Flores, que a pergunta que causou o alvoroço durante o debate, foi sugestão de Nasinho. Léia repreende Joca após ele acusar Flores de ser o responsável por tentar matá-lo. Virgínia anuncia o resultado do debate após o lançamento da matéria da Folha da Corredeira. Querêncio discute com Marisa após acusá-la de ser a responsável pela confusão do debate. Nicolau envia flores para Arminda por meio de Chico.

Quinta, 07 de Setembro Capítulo 133

Filó desabafa sobre seu relacionamento com Tito para Ellen. Tito conta a Newton que, devido o seu apego a Karina, está sendo muito complicado manter o relacionamento de fachada. Nicolau revela a Karina sobre seus planos em tornar-se Presidente e de fazer dela a Primeira-Dama. Nicolau alerta Lílian sobre futuras notícias que chegaram de Brasília e lhe rouba um beijo. Iara é perseguida por um capanga de Nicolau e Nasinho. Filomena passa mal durante passeio de avião com Matheus e Newton e pede para que os dois não contem sobre o ocorrido para Tito. Ajuricaba alerta Virgílio sobre seu caso não ser convincente. Nicolau conta para Lincon que enviará uma foto para que ele produza uma matéria sobre um anúncio importante que ele fará em Brasília. Ari desabafa com Virgínia e Ajuricaba após saber dos resultados da pesquisa na qual contratou. Léia se recusa a ouvir as gravações do telefone de Flores. Sereno recebe ordens do professor para mandar os eleitores do Comando Invisível revelar seus votos. Léia ouve as gravações de Flores.

Sexta, 08 de Setembro Capítulo 134

Léia fica incrédula com o que acaba de ouvir e custar a acreditar, porém, Joca esclarece tudo e garante que conseguirá as provas para provar a culpa do professor. Querêncio se preocupa com a filha. Filó comenta com Marisa sobre o passeio que fez com Newton e Matheus. Flores telefona para o General para alertá-lo de que a marcha triunfal será iniciada com a morte do traidor durante o aniversário da cidade. Joca recorre a Alfredo para falar sobre os últimos acontecimentos da cidade. Teixeira tranquiliza Querêncio sobre o andamento do inventário. Arminda aconselha Querêncio sobre Filomena. Tito recebe telefonema do pintor, que afirma que se vingará caso ele venha a causar problemas para sua filha. Depois de algum tempo, Karina recebe uma ligação de Nicolau, na qual pede para encontrá-la em Brasília. Ela se anima e conta para a família que fará uma viagem, sem revelar para aonde. Chegando lá, Karina faz sessão de fotos ao lado de Nicolau no Congresso Nacional. Logo, Lílian e Lincon preparam a matéria com as fotos recebidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *