Ribeirão do Tempo de 25 a 29 de Setembro 2017

Segunda, 25 de Setembro Capítulo 145

Lorota comenta com Joca que será padrinho de Querêncio. Nicolau conversa com Iara querendo a convence-la a pegar mais dinheiro com Nicolau, mas ela pede que a deixe em paz, ele insiste com o argumento que o senador dará jeito de inutilizar as denúncias que ele tem em mãos. Temendo ser preso pela morte de seu melhor amigo injustamente. Iara relembra de quando Nasinho disse que o senador fez um levantamento sobre a vida dela. Filomena entra e percebe a tensão de Iara que tenta mudar de assunto dizendo que sua mãe está doente, e pergunta se está pronta para o salto. Filomena diz estar tensa, mas que vai sim, saltar. Filomena tem um pesadelo com Tito e acorda assustada. Filomena se atrasa para o salto e Newton, Mateus e Iara dizem que ela se atrasou porque desistiu do salto. Ajuricaba chega na sala dizendo que Sônia não está no quarto sabendo que a filha foi pegar o resultado dos exames. Ajuricaba diz que ela deve ter ido à escola mais cedo e fica irritada com a marcação cerrada de Ajuricaba. Os resultados do exame constatam que Sônia está realmente grávida. Filomena liga para Tito para dizer que vai saltar de paraquedas, mas não consegue. Newton e Mateus impacientes com a espera de Filomena. Filomena chega e diz estar pronta para saltar. Virgínia liga para Dr. Renato, mas o Dr. não diz o resultado a pedido de Sônia, mas Virgínia tem a conclusão de que o resultado é positivo. Sônia lê o resultado mais uma vez, pega um ônibus e lembra-se do primeiro beijo que André lhe deu. Sônia liga para André e pede para ele a encontrar no local onde deram o primeiro beijo. André chega e eles se beijam e for fim Sônia entrega o resultado do exame para André, que fica chocado ao ler.

Terça, 26 de Setembro Capítulo 146

Sônia fica com receio de que André ache que ela engravidou de propósito ou que a mande abortar. André diz que não quer abortar e que eles vão resolver tudo junto. Newton e Iara pulam junto de Filomena na queda livre ele puxa o paraquedas de Filomena. Mateus comemora o salto na asa do avião. Newton se comunica com filó através do rádio pra saber o que se ela está bem, e ela responde que está adorando. Filomena pousa e mal consegue falar com tanta adrenalina, eles tiram uma foto de filó, e ela faz um pedido de que não conte nada ao Tito até que o curso acabe. Sônia tem medo de que Ajuricaba e Lincon a façam a abortar. O rapaz diz que eles não podem fazer isso. Marta, que não sabia da decisão da corregedoria, olha rapidamente no computador e informa a Lincon que Ajuricaba continua como delegado. Lincon fica revoltado com a decisão. Sônia liga para Virgínia e diz o resultado do exame e diz que vai encontrá-la na prefeitura. Dália avisa ao senador que Karina chegou, e ele se aproxima maldosamente perto da moça dizendo que o encontre na fonte, e que lhe dará outro presente. Nicolau olha com segundas intenções para a menina que sai do escritório. Mateus parabeniza Filomena e os dois se divertem quando ele finge entrevistá-la. Na pousada, todos comemoram e Filó pede segredo novamente sobre o salto. Lincon revolta ao jornal revoltado e decide dar uma manchete escandalosa contra o delegado. Ajuricaba faz um brinde com Marta e Cardoso, que pergunta sobre o romance de Sônia e André. O delegado faz cara feia, mas Marta consegue mudar de assunto.

Quarta, 27 de Setembro Capítulo 147

Iara procura Virgílio, que pede ajuda para extorquir Nicolau Virgílio fala que ajuda, mas depois ela vai ter que desaparecer depois que pegar o dinheiro ela desconfia que ele possa traí-la, mas continua com o plano. Iara vai ao bar e pensa uma forma de enganar Virgílio. Sônia e André se preocupam com o futuro. Virginia e Patrícia conversam como vão ajuda aos filhos e contar aos maridos. Ajuricaba toma porre e decide agredir Lincon. Cardoso e Marta se preocupam com a agitação do delegado. Ajuricaba discute querendo saber onde está sua filha e esposa. Filomena conta a Sancha e Romeu que pulou de paraquedas, mas pede segredo. Karina fala para Zuleide que não deve ficar sozinha e comenta que Nasinho é uma boa opção. E ela aceita marcar um encontro ele. Sozinho em seu quarto André desanimado com a insistência de seu pai em odiar o delegado, Patrícia entra no quarto e o avisa que já está tudo bem Diana fala que está triste por conta do André e Arminda a consola. Joca sente a tristeza na voz de Diana e fica irritado. Diana pede pra dormir com Arminda, que tenta recusa o pedido, mas ela já vai se acomodando na cama e Joca se desespera pois tá escondido debaixo da cama. André fala que não conseguiu dormir direito e que teve pesadelos. Lincon senta para tomar café da manhã e tenta comemorar a capa do jornal, mas Patrícia e André não dá bola pra ele.

Quinta, 28 de Setembro Capítulo 148

Virginia chama Lincon para conversar. Virgínia diz que Sônia está grávida de André e Lincon fica chocado. Virgínia liga para a sala e pede dois copos de água com açúcar pelo da sala. Ajuricaba fica exaltado. Marta entra na e sala e ver o delegado exaltado e pede que ele se acalme. Virginia fica ofendida com sua postura. E começam a briga, mas Marta logo os interrompem. Nasinho tem uma conversa com Nicolau para saber o que ele pretende fazer com Iara e Virgílio. O Senador tem a conclusão de que os dois estão juntos e diz que se Newton for a júri popular, podem surgir provas contra ele. Nicolau tem a decisão de dar o dinheiro aos dois, e planeja uma queimar as provas assim que tudo ficar mais calmo. Sônia e André conversam pelo telefone ansiosos para saber notícia que as mães deram aos pais Patrícia e Virgínia marcam um encontro para falar da conversa que tiveram com os maridos. Elas começam a trocar farpas, mas logo percebem que precisam se unir e se desculpam. Newton faz a preparação de Filomena para o seu segundo salto. Filó consegue fazer o salto perfeitamente. Lincon diz a seu filho que Sônia pretende dar o golpe da barriga e ele acabam discutindo. André acerta um soco no pai e vai para o quarto. André entra em desespero pensando em sua realidade. Mateus dá em cima de Filó e a convida para o quarto. Filomena deixa aceita e vai para seu quarto. Filó entra em seu quarto e se ventila nervosa e perturbada com seus pensamentos.

Sexta, 29 de Setembro Capítulo 149

André enche uma mochila com roupas e conversa com sua mãe dizendo que vai sair de casa pois a relação com o pai está horrível. Ele diz que vai passar uns dias na casa de Sérgio. Sua mãe concorda que seja uma boa ideia até tudo se resolver. Patrícia comenta com Virginia que entende o filho pois aguentou muitas grosserias do pai, e isso justifica o fato que ele tenha o agredido. Ari telefona para Virgínia, que sem paciência diz que não atende. O prefeito fica magoado em sua sala, sentindo-se rejeitado por todos. Patrícia e Virgínia estão impacientes com a negação de seus maridos, pois querem fazer logo os preparativos do casamento. Virgínia entra na sala de Ajuricaba para conversar e pede para Marta que leve a arma do delegado. Ajuricaba fica irritado e Virgínia ordena que ele a escute. Ou ele aceita o casamento ou vai perder a esposa e o filho de vez. Filomena preparando- se para saltar, e Mateus joga charme para ela, que fica sem graça. Iara pede que Newton não a deixe vacilar no salto porque anda estressada por causa da mãe e pode cometer algum erro. Marisa diz que os papeis do casamento estão prontos e que quer casar na praça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *