Terra Nostra de 06 a 11 de Maio de 2019

Segunda, 06 de Maio Capítulo 58

José Alceu foge para casa de Tiziu. Juliana fica desesperada, e diz a Dona Dolores que quer ir a casa dos Maliano para buscar sua filha, Dona Dolores diz para ela tomar cuidado porque o delegado disse que ela terá que lutar mas na justiça. Juliana não ouve e vai atrás de sua filha. Matheo vai para a prisão, sendo acusado de raptar Juliana e sua filha. Angélica diz a Rosana que ela deu o endereço para Matheo, por maldade e que por isso Juliana perdeu a guarda da filha. Rosana diz que odeia aquela italiana e fez aquilo porque amava Matheo, que agora não ama mais, e diz também que se Juliana perder a guarda da filha dela mesmo, vai ser bom para ela pagar todo o mal que lhe fez. Juliana chega a casa de Francesco, ele permite que ela veja sua filha, mas que não pode leva-la embora porque afinal de contas ela fugiu com o amante.

Terça, 07 de Maio Capítulo 59

Francesco vai a prisão para soltar Matheo. Janete não gosta de Francesco ter ido atrás de Juliana e não sabe que tanto ele guarda segredo em relação ao pai dela e também diz para Mariana que Juliana estará proibida de entrar em sua casa, Mariana diz que Francesco permitiu sua visita. Francesco diz a Juliana que a ajudará no que for preciso e que é pra ela viver sua vida e com Matheu em paz e deixar que ele cuide de sua filha.

Quarta, 08 de Maio Capítulo 60

Juliana chora, mas é convencida por Matheu que será melhor assim, Francesco garante que ela poderá ver a filha e Francesquinho quando quiser. Matheu confessa a Juliana que nunca irá esquecer a humilhação por ter ficado preso, Juliana diz que um dia a filha voltará pra ela. Inês lê os bilhetes que Francesco mandou para Paola e entende tudo. Paola chega em casa e Inês fica furiosa. Paola diz a Inês que não tem nada com Francesco. Augusto tenta convencer Gumercindo a parar de plantar café para plantar algodão. Gumercindo se aborrece e muda de assunto. Diz que não deixará de plantar café. Tiziu e Zé Alceu se instalam na fazenda de Gumercindo.

Quinta, 09 de Maio Capítulo 61

Tiziu explica a Gumercindo que ele e Zé Alceu foram expulsos da escola, porque brigaram com crianças brancas. Gumercindo permite que os meninos fiquem em sua fazenda. Augusto mostra-se compreensivo com Gumercindo e diz que ele não deve sentir remorso por ter engravidado Naná. Matheo decide aceitar a ajuda financeira de Francesco e vai, com seu sócio Amadeo, à Casa Bancária conversar com o banqueiro. Juliana fica feliz com a notícia de Juanito vir morar na pensão e se dispõe a ajudar dona Dolores a cuidar do menino. Dolores revela a Juliana que o menino foi adotado, mas diz que foi a mãe biológica quem o enrtregou a Hortência, por não ter condições de sustentá-lo.

Sexta, 10 de Maio Capítulo 62

Bartolo compra terras em Jundiaí para plantar uvas. Ele comemora com Gumercindo e este o convida para jantar com a família. Maria do Socorro recorda-se da noite que Naná partiu, dizendo que lhe mandaria o filho, caso fosse do sexo masculino. Marco Antonio muito bêbado revela sobre Paola, Mariana escuta. Francesco pede a ela segredo, ela pede para tomar cuidado com que falam para Janete não ouvir, mas Janete está na escada e diz que ouviu tudo, Francesco fica sem graça. No quarto, Janete tenta tirar satisfação de Francesco, mas ele nada fala. Mariana leva remédio para Janete e ela diz que seu marido tem uma amante, Mariana tenta convencê-la do contrário e comenta que não entende como ela sente ciúmes do marido se passou quase um ano fora.

Sábado, 11 de Maio Capítulo 63

Janete diz que só não traiu porque não quis, Mariana chama sua atenção dizendo que Francesco não merece essa desconfiança. Mariana pergunta a ela se o ama, Janete diz que o odeia. Rosana insinua para a mãe que Augusto possa estar com outra, Maria do Socorro chama-lhe a atenção. Janete pergunta a Francesco se Paola era aquela moça da fotografia. Francesco desconversa e manda-a ir dormir. Angélica tenta conversar com Rosana, mas ela a destrata porque está com muito ciúme de Angélica viajar sempre com o pai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *