Terra Nostra de 15 a 20 de Abril de 2019

Segunda, 15 de Abril Capítulo 40

Bartolo diz a leonora que eles vão voltar para a Itália. Leonora não acredita, acha que está sonhando. José Alceu diz que se Antenor voltar para a casa de Naná, ele vai embora. Padre Olavo diz a Gumercindo que ele deve batizar logo o neto senão, além de um filho, terá um neto pagão. Padre Olavo estava se referindo ao filho de Gumercindo com Naná. Enfim, o neto de Gumercindo é batizado na colônia. Na hora do batizado, Angélica começa a ter os primeiros sintomas do parto.

Terça, 16 de Abril Capítulo 41

Vai para casa com Augusto e logo chega Leonora e Maria do Socorro para ajudá-la no parto. Marco Antonio diz a Giuliana que desconfia de seu pai estar tendo um caso com Paola. Todos ficam preocupados por a criança ter nascido fora do tempo e ser muito pequena. Angélica se emociona depois de o pai dizer que a ama. Maria do Socorro não gosta muito da Angélica estar cuidando das fazendas, para ela pensar um pouco mais na filha, mas ela diz que continuará a cuidar do que é dela.

Quarta, 17 de Abril Capítulo 42

Angélica aconselha o pai a vender o café, ele diz que perderá muito dinheiro se vender agora, ela o aconselha a não estocar o café, ele decide ir pra Santos, ela sugere que vá junto para aprender a comercializar o café, Matteo a apóia. Paola conta aos pais que está apaixonada, eles ficam contentes, mas quando ela diz que é um homem casado, ficam indignados. Mariana diz a Juliana que nunca Marco Antonio e pai se deram tão bem, que foi graças a ela que Marco Antonio melhorou sua vida.

Quinta, 18 de Abril Capítulo 43

Juliana pede a Tiziu que vá atrás de Matteo. Ele lhe diz que, assim que Gumercindo voltar de Santos, irá a São Paulo para ver a criança de Juliana. Matteo quer contar a Juliana que o filho não é o dela. Matteo e Gumercindo discutem, e Gumercindo diz que Matteo pode ir embora, se quiser, mas que nunca mais verá nem a mulher nem o filho, e sairá da fazenda como veio.

Sexta, 19 de Abril Capítulo 44

Matteo vai ao quarto de Rosana e se despede. Rosana se desespera e não quer deixar que Matteo vá embora. Matteo vai embora. Gumercindo leva Bartolo até a venda de Batista e quer que Bartolo seja seu braço direito na fazenda, ocupando o lugar que era de Matteo. Rosana desiste de cuidar de seu filho e só pensa em morrer. Matteo finalmente encontra Giuliana. Ele conta a ela que deixou mulher e filho para vir atrás de seu amor. Giuliana diz que estava esperando por ele.

Sábado, 20 de Abril Capítulo 45

Matteo pede para que ela fuja com ele. Giuliana aceita mas quer levar o filho deles. Mariana ao acordar, percebe que Giuliana não está em casa e fica desesperada. Marco Antonio não se conforma e diz que vai matar Matteo. Tiziu conta a Francesco e Marco Antonio ter visto Matteo rondando a casa antes de Giuliana fugir. Janete chega de viagem sem ter avisado. Todos na casa se surpreendem. Angélica diz que achou Marco Antonio um homem interessante, e que Giuliana não deixou nenhuma porcaria para trás. Leonora diz que Matteo também não deixou nenhuma porcaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *