Terra Nostra de 29 de Abril a 04 de Maio de 2019

Segunda, 29 de Abril Capítulo 52

Marco Antônio, arrasado, conforta a mulher. Promete levá-la para trabalhar junto dele na casa bancária. Janete recomenda a Mariana e Damião que digam a Francesco que a criança foi colocada morta na roda da Santa Casa. Paola vai ao banco e pergunta por Marco Antônio. Juliana insiste em saber onde o filho foi enterrado. Gumercindo faz planos de comprar uma casa na capital. Antenor fica aborrecido ao saber que Naná fugiu dele. Tiziu surpreende Batista ao fazer contas muito bem: aprendeu contando as chibatadas que o pai levava. Damião consegue fazer com que Juliana desista de ir na Santa Casa. Bartolo sonha em plantar uva. Matheu provoca Altino. O cocheiro Juvenal deixa escapar que Augusto tem outra; Tiziu registra. Depois é Altino, já meio bêbado, que fala dos dotes culinários de Paola deixando Gumercindo de orelhas em pé.

Terça, 30 de Abril Capítulo 53

Altino acaba contando tudo para Gumercindo, que prefere nada falar com Maria do Socorro. Leonor se enternece com Tiziu, mas a patroa implica. Gumercindo parte para São Paulo com Altino disposto a resolver a situação do casamento da filha. Anacleto e Inêz se preocupam com Paola. Janete tem uma crise com Francesco. Irmã Letícia recebe carta do casal que levou o bebê para a Espanha e está muito feliz com o pequeno Hernandez. Angélica se confessa feliz no casamento e Gumercindo poupa-a da verdade por enquanto. Com o genro, porém, tem uma conversa de homem para homem. Augusto afirma gostar de Angélica; Gumercindo exige que ele se nunca mais veja a amante. Juliana fica só olhando o trabalho no banco. Gumercindo vai na casa de Paola.

Quarta, 01 de Maio Capítulo 54

Gumercindo faz uma proposta para que ela abandone Augusto. Rosana especula com Maria do Socorro os motivos da viagem repentina do pai. Angélica fica perplexa ao saber da traição do marido, mas decide que vai conquistar o marido. Augusto pede que Paola seja compreensiva: precisa desaparecer por uns tempos.Anacleto avisa a Altino: é capaz de matar Augusto se ele largar a filha. Juliana e Paola simpatizam de longe uma com a outra. Uma nova Angélica, mais forte e sensual, seduz Augusto. Rosana supreende Matheu preso às suas recordações e sofre. Juliana está decidida a ir com Marco Antônio na Santa Casa.

Quinta, 02 de Maio Capítulo 55

Janete e, especialmente, Francesco convencem-na a não comprometer o nome da família. Angélica cada vez mais safada começa até a falar algumas palavras em italiano. Paola sofre sozinha. Gumercindo não esquece a italianinha e até Matheu percebe. Mariana sofre de remorsos. Altino tenta acalmar Anacleto. Tiziu sonha em ir embora. Marco Antônio pressiona Damião para saber se o bebê estava realmente morto, mas Janete chega a tempo. Bartolo e Leonora jantam à mesa com Gumercindo e família; o italiano insiste que quer plantar uva e o clima fica meio pesado. Augusto manda Juvenal vigiar e cuidar de Paola. Mariana, embriagada, fala sozinha sobre o que aconteceu; Juliana ouve somente um pedaço da frase e questiona-a.

Sexta, 03 de Maio Capítulo 56

Janete e, especialmente, Francesco convencem-na a não comprometer o nome da família. Angélica cada vez mais safada começa até a falar algumas palavras em italiano. Paola sofre sozinha. Gumercindo não esquece a italianinha e até Matheu percebe. Mariana sofre de remorsos. Altino tenta acalmar Anacleto. Tiziu sonha em ir embora. Marco Antônio pressiona Damião para saber se o bebê estava realmente morto, mas Janete chega a tempo. Bartolo e Leonora jantam à mesa com Gumercindo e família; o italiano insiste que quer plantar uva e o clima fica meio pesado. Augusto manda Juvenal vigiar e cuidar de Paola. Mariana, embriagada, fala sozinha sobre o que aconteceu ; Juliana ouve somente um pedaço da frase e questiona-a.

Sábado, 04 de Maio Capítulo 57

Mariana acaba confessando tudo e Juliana sai desesperada para a Santa Casa. Marco Antônio e Francesco se revoltam contra Janete. Madre Tereza nada pode fazer: a criança já tem novos pais. Juliana quase mata Janete, agride Francesco e Marco Antônio, arruma a sua mala e decide ir embora. Angélica faz de tudo para agradar o marido na cama e na mesa. Anacleto chega à cidade para consolar Paola. O diretor da Santa Casa manda que as freiras esqueçam a história que envolve a família Magliano. Francesco expulsa Janete de casa. Antenor descobre toda a história de Juliana e decide voltar para a fazenda somente para contar tudo para Matheu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *